A startup Dyona, que atua na área de tecnologia, acaba de receber um importante fomento financeiro de 60 mil reais pelo programa "Centelha DF", promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI) e financiado pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos).
O programa, executado pela BIOTIC S/A, tem como objetivo acelerar negócios inovadores no Distrito Federal e região, proporcionando aos empreendedores recursos financeiros e mentoria especializada.
Segundo o MCTI, a estruturação de parcerias estratégicas com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), a CONFAP (Confederação Nacional das Instituições de Pesquisa) e a Fundação Certi, tem como objetivo maior impulsionar o desenvolvimento tecnológico e científico do país, apoiando empreendedores inovadores e contribuindo para o crescimento econômico.
A Dyona é uma empresa que se destaca pela sua expertise em ecossistema de automação residencial desenvolvido através de tecnologias emergentes, como IoT (Internet das coisas), computação em nuvem, inteligência artificial e afins.
O fomento recebido pelo programa "Centelha DF" permitirá que a startup amplie suas atividades e invista em novos projetos, consolidando-se como uma das líderes em tecnologia no país.
O CEO da Dyona, Fillipe Olivieira, destacou a importância do fomento para o crescimento da empresa e afirmou que o recurso será aplicado na aceleração do licenciamento das novas tecnologias desenvolvidas.
"Estamos muito orgulhosos de ter sido selecionados para o programa Centelha DF. Este fomento é fundamental para nosso crescimento e nos permitirá acelerar os projetos e ampliar a nossa presença no mercado", afirmou.